Cobactan MSD 100 ml

BRL 225.11
Código: 338

Mais Imagens

Cobactan MSD 100 ml
Código: 338

Antibiótico injetável à base de Cefquinoma do grupo das Cefalosporinas, com alta eficiência no combate aos germes Gram positivos e Gram negativos, relacionados com as principais doenças que acometem os bovinos e suínos.
Sua atuação é pela inibição da síntese da parede celular bacteriana. Possui ainda uma alta estabilidade contra as Penicilinases e β lactamases.

Compre o Cobactan MSD 100 ml em até 10x sem juros no Cartão de Crédito ou com desconto no Boleto na Tessaro Agropecuária.

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Indicações
Cobactan® por ser um antibiótico de largo espectro, é indicado no combate as doenças causadas por germes Gram positivos e Gram negativos, sensíveis à Cefquinoma, como:

  • Infecções do Aparelho Gastrintestinal Causadas por Escherichia coli, Salmonella spp, Clostridium spp, Klebsiella spp e outros.
  • Infecções do Aparelho Respiratório Causadas por Haemophilus spp, Pasteurella spp, Corynebacterium pyogenes, Bordetella bronchiseptica, Moraxella bovis e outros.
  • Infecções do Aparelho Genitourinário Causadas por Escherichia coli, Klebsiella spp, Corynebacterium pyogenes, Proteus spp, Pseudomonas e outros.
  • Infecções do Úbere (mastites) Causadas por Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Escherichia coli, Corynebacterium pyogenes e outros.
  • Infecções Piodermatites, Podridão do pé Onfaloflebites, Abcessos Causadas por Staphylococcuss spp, Streptococcus spp, Corynebacterium pyogenes, Klebsiella spp, Fusobacterium spp, Bacterodes spp e outros.
  • Sindrome da Agalaxia (MMA) Causadas por Escherichia coli, Streptococcus spp, Klebsiella spp e outros.

Dosagem e Modo de Usar
A dosagem indicada e de 1 mL de Cobactan® para 25 kg de peso (equivalente a 1 mg de Cefquinoma por kg), diariamente, durante 3 a 5 dias, por via intramuscular.

Contra-Indicações
A hipersensibilidade às Cefalosporinas é rara, mas o Cefquinoma não poderá ser administrado em animais que demonstrem hipersensibilidade aos antibióticos β lactâmicos.

Conservação
Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance das crianças.

Período de Carência
Bovinos

  • Abate: O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 5 dias após a última aplicação.
  • Leite: O leite dos animais tratados não deve ser destinado ao consumo humano até 12 horas após a última aplicação.

Suínos

  • Abate: O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 5 dias após a última aplicação.

Apresentação
Frasco-ampola de 100 mL.

Comentários