Anticion Injetável 1 ml UCBVET Contraceptivo para Cadelas e Gatas

BRL 7.32
Código: 29071/179

Mais Imagens

Anticion Injetável 1 ml UCBVET Contraceptivo para Cadelas e Gatas
Código: 29071/179

Anticion Injetável da fabricante UCBVET é um anticoncepcional adequado às necessidades do animal, indicado como um potente contraceptivo para cadelas e gatas.

Compre o Anticion Injetável 1 ml UCBVET Contraceptivo para Cadelas e Gatas em até 10x sem juros no Cartão de Crédito ou com desconto no Boleto na Tessaro Agropecuária.

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Principal indicação

  • Anticion Injetável é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições: Quando uma possível gestação acarretar risco de vida para o animal;
  • Quando houver riscos cirúrgicos para uma ovário-histerectomia;
  • No caso de ninhadas indesejadas.

Possui como princípio ativo o acetato de medroxiprogesterona. Uma única aplicação de Anticion Injetável durante o anestro, é suficiente no controle do estro por um período de 4 meses em gatas e 5/6 meses em cadelas.

Formulação
Cada 100 ml contém:

  • Acetato de medroxiprogesterona: 5 g
  • Veículo q.s.p: 100 mL

Apresentação
Cartela contendo 1 ampola de 1 mL, acompanhado de 1 seringa e 1 agulha descartável estéril.

Modo de usar
1. Uso injetável. Agite bem antes de usar. Aplicar, durante o anestro, por via subcutânea de preferência em local pouco visível como: interior da coxa ou parte interna da dobra do flanco.
2. Para completa eficácia do produto, recomenda-se verificar com o Médico Veterinário a fase do ciclo em que se encontra o animal. O exame deve ser realizado por anamnese, esfregaço ou toque vaginal.

Posologia
Cadela ou gata: 1 mL (50 mg de acetato de medroxiprogesterona), independente do peso da fêmea.
Em geral em cadelas: Aplicar Anticion 4 a 5 meses após o cio ou 1 a 2 meses após o parto. Intervalo de 5/6 meses entre as aplicações.
O reaparecimento do cio é variável e depende de vários fatores, como condição corporal da fêmea, resposta individual ao tratamento, época do ano, convivência com outras fêmeas e presença de enfermidades. (Variação de 5 a 22 meses).
Em gatas: Aplicar 2 a 4 semanas após o cio ou 15 a 20 dias após o parto ou uma semana após o desmame dos filhotes.
Para controle permanente do estro em gatas, aplicar a cada 4 meses.
Recomenda-se acasalar as fêmeas somente após o retorno do segundo cio.

Informações adicionais

Precauções
1. O acetato de medroxiprogesterona pode provocar no local da aplicação: adelgaçamento da pele, alterações da pigmentação ou diminuição do pelo.
2. Pode ocorrer aumento de mamas e produção láctea em certas cadelas (principalmente de raças galgas). Nestes casos, recomenda-se suspender o tratamento.
3. Nos tratamentos contínuos, o animal deve ser cuidadosamente monitorado e realizado o exame clínico de averiguação para possível desenvolvimento de nódulos mamários ou outras reações ao tratamento progestacional.
4. A aplicação de progesterona acarreta efeitos secundários em alguns animais, podendo desenvolver hiperplasia cística do endométrio uterino, mucometrite, piometrite e piometra. Geralmente, estas modificações desaparecem com a interrupção do tratamento, devendo-se prevenir os proprietários de cadelas ou gatas sobre uma possível necessidade de ovário-histerectomia, impossibilitando definitivamente a capacidade reprodutiva da fêmea.

Contraindicação
1. Na fase de proestro, estro e metaestro. Para a correta identificação da fase do ciclo, efetuar anamnese, esfregaço ou toque vaginal, principalmente nas gatas onde o período de anestro pode não ocorrer;
2. Em animais com antecedentes de doenças genitourinárias ou com hemorragia uterina anormal;
3. Em animais apresentando corrimento vaginal persistente ou anormal;
4. Na falsa prenhez ou em animais com antecedentes de falsa prenhez em alguns casos;
5. Quando houver outras anomalias reconhecíveis do sistema endócrino ou reprodutor;
6. Na presença de tumores mamários que podem ser estimulados sob a influência de atividade progestacional;
7. Em cadelas destinadas à reprodução;

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

Comentários